FANDOM

Frank Underwood
Frank Underwood 3
Nome: Francis Joseph Underwood
Idade: 57
Data de nascimento: 05/11/1959
Local de Nascimento: Gaffney, South Carolina, EUA
Nacionalidade: Estadunidense
Profissão: Presidente dos Estados Unidos
Cônjuge(s): Claire Underwood

Francis Joseph “Frank” Underwood, nascido em 5 de novembro de 1959, é o 46º e atual presidente dos Estados Unidos, assumindo a função depois da renúncia do Presidente Garrett Walker e era um dos representantes do 5º distrito da Carolina do Sul. Juntamente como Doug Stamper (Chefe da equipe de Francis), sua esposa Claire Underwood, e publicitário Seth Grayson, ele começou a sua vingança por ter sido esnobado pelo presidente Walker e por fim, conseguiu se tornar Vice-Presidente e depois de um tempo, Presidente dos Estados Unidos.

BiografiaEditar

Vida PregressaEditar

Frank era apenas uma criança nascida em 05 de novembro de 1959. O pai de Frank era um fazendeiro de pêssego em Gaffney, Carolina do Sul, que morreu de um ataque cardíaco com 43 anos. (Capítulo 3) Underwood afirmou que ele e seu pai não tinham nada em comum, e após a morte de seu pai, ele não sentia, nem pesar, nem remorso. Ele também fala sobre a covardia de seu pai, sua personalidade fraca e comportamento de embriaguez.

Um dos líderes do congresso, Frank tem uma personalidade forte e ao mesmo tempo egoísta. Não poupa esforços para conseguir o que quer, mesmo que seja necessário passar por cima de alguém. Mentiras, manipulação, jogos de interesse, essas são algumas das artimanhas utilizadas para atingir seu objetivos.

Um detalhe interessante a respeito de Underwood é o seu hábito de bater na mesa duas vezes, umas vezes com a sua aliança e outras vezes com os dedos, sempre que termina uma reunião com alguém importante, onde é possível tomar um rumo que o agrade.

Casado com Claire já alguns anos, os ois compactuam de todas as tramas, ou pelo menos de quase todas, pois acreditem se quiserem, existe um jogo de interesse, também, dentro dessa união. Mas independente disso, os dois se apoiam e dão forcas sempre que possível.

Também no FANDOM

Wiki aleatória